Audiências públicas do Plano Municipal de Educação iniciam segunda

Iniciam na próxima segunda-feira, 16, as audiências públicas do Plano Municipal de Educação (PME) de Balneário Rincão. As reuniões, que passarão pelas comunidades, ocorrerão no horário das 19h às 21h. Os encontros serão realizados nos bairros Barra Velha, Centro, Lagoa dos Freitas, Mirassol, Região dos Lagos, Urussanga Velha, Pedreiras e Zona Sul, e encerram no dia 26 de março.

A secretária de Educação do município, Maria Canever, diz que após analisar de que maneira seria construído o plano, a comissão coordenadora do PME chegou à conclusão de que trabalhar com a participação da comunidade seria a melhor maneira. Isso porque os moradores é quem conhecem a realidade e o dia a dia das escolas, dos estudantes e da comunidade.

Entenda o PME

O objetivo do Plano Municipal de Educação é validar, organizar e liderar o debate sobre a criação de um documento a partir dos dados locais, que esteja em consonância com os Planos Estadual e Nacional/Decênio 2014/2024. A lei recomenda que os planos municipais sejam elaborados até o mês de julho deste ano. A partir do texto final, onde estarão contempladas as demandas da comunidade em relação à educação, o projeto de lei é encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Confira o cronograma das reuniões e participe:

16/03 – Barra Velha – Centro Comunitário

17/03 – Região dos Lagos – Salão Paroquial da Igreja São Jorge