Terceira Julifest reúne quase 10 mil pessoa

A maior festa típica da região fechou com um público de quase dez mil pessoas. As tendas da III Julifest do Balneário Rincão ficaram lotadas durante os dois dias de realização do evento, reunindo famílias, jovens e crianças do Município, além de moradores de toda a região. Conforme o prefeito Décio Góes, a edição deste ano mostrou diferencial principalmente no item qualidade. Isso porque as escolas, clubes de mães e entidades esbanjaram bom gosto e capacidade na decoração da festa e preparo das guloseimas juninas.

“A festa cumpriu o nosso objetivo, de ser uma festa da comunidade, integrando entidades, escolas, clubes de mães, de artesanato e entidades carnavalesca. Essas pessoas tiveram a oportunidade de animar a festa e arrecadar fundos. Por outro lado, a Administração Municipa, junto com os seus parceiros, conseguiu ampliar o espaço e consolidar a Julifest no calendário anual de eventos do Rincão”, avaliou o prefeito Décio Góes.

O espaço decorado com chita, bandeiras e fitas deram vida ao ambiente, destacando a III Julifest como a melhor, em qualidade, de todas as edições. Na programação, shows com as duplas Everton e Elton, Danny e Everton, além das bandas Sabotagem e Bem Gaúcho sacudiram as tendas e espaço central do evento durante os dois dias de realização.

As apresentações das escolas encantaram não só os pais, como todo o público presente. Cada escola apresentou uma atração. As escolas José Réus e Amélia de Souza Silva e os Centros de Educação Infantil Navegando no Saber, Balanço da Ondas, Pequena Sereia, Mundo Mágico, Sonho infantil e Peixinho Dourado, por exemplo, abrilhantaram o evento com apresentação de quadrilhas.

Já a Escolas Melchíades B. Espíndola fez duas apresentações interpretadas pelo ritmo funk. Também presente na programação, o Programa de Erradicação Infantil (Peti) de Pedreiras apresentou o Boi de Mamão. Por último,  os participantes assistiram a uma apresentação especial do grupo de Karatê de Içara, fazendo uma prévia das aulas do projeto da escola integradora.

“A 3ª Julifest foi um sucesso! Todas as entidades participantes se envolveram e fizeram de um tudo para que o evento transcorresse da melhor forma. Só temos que agradecer a todos os parceiros, patrocinadores e grupos envolvidos na organização. O objetivo da festa foi alcançado: envolver toda a população do Balneário Rincão e os visitantes numa festa popular e familiar”, considerou a Secretária de Educação e Cultura, Maria Canever.