Iniciada instalação de sistema de drenagem na Avenida Leoberto Leal

Foram iniciados nesta semana os trabalhos de instalação do sistema de escoamento fluvial da Av. Leoberto Leal, em Balneário Rincão. No processo, estão sendo implantadas as tubulações, que passarão pelos 1.380 metros das duas faixas da estrada, e também serão construídas bocas de lobo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Aníbal Patrício, a obra será essencial para acabar com alagamentos causados pela chuva. “Um dos nossos maiores problemas de hoje na Leoberto Leal é que, principalmente na temporada de verão, quando ocorrem chuvas mais fortes, a avenida acumula muita água, e essa água não tem para onde escorrer. Essa obra resolverá o problema”, explica. Ele acrescentou que isso abre as portas para uma futura implantação do projeto de saneamento básico do município.

A etapa é mais uma para o projeto de revitalização da avenida, que consiste nos trabalhos de nivelamento do terreno, limpeza dos canteiros, retirada das raízes das árvores, asfaltamento, trabalho com drenagem, compatibilização da rede elétrica e distribuição de água, telefone e iluminação. 

A Avenida Leoberto Leal é um dos cartões-postais do município e está sendo revitalizada a partir de convênio no valor de R$ 2,1 milhões via Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), com contrapartida de R$ 497.274 da Administração Municipal.