Grupo realiza visita de campo no interior do município

Após as reuniões do Projeto Orla realizadas na semana passada, um grupo de trabalho fez uma visita ao interior do Balneário Rincão. O objetivo foi apresentar aos técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca algumas áreas com potencial para se tornar patrimônio histórico e cultural do município.

A coordenadora do Projeto Orla Adiana Garlini, o diretor de Cultura Reginaldo Vargas e a coordenadora do Museu Arqueológico Balneário Rincão Elisângela Machieski acompanharam o grupo. Eles visitaram algumas residências em Pedreiras, o antigo engenho de farinha, a trilha ecológica que termina na área de dunas e ainda o Sítio Arqueológico Santa Clara, na Lagoa dos Freitas.

“A intenção dessa visita era apresentar as edificações a serem preservadas, que farão parte do inventário histórico do município. Agora vamos conversar com os proprietários para criar uma parceria para o tombamento desses locais, agregando valor histórico e cultural à comunidade”, explica Reginaldo.