Retorno das aulas no próximo dia 24

Os alunos da rede municipal de educação do município Balneário Rincão retornam as aulas no dia 24 de fevereiro. O motivo, segundo a secretaria de educação, Maria Canever, para fomentar a economia do município. “Nosso município é litorâneo e uma das bandeiras é que as férias de verão sejam prolongadas para fomentar a economia e o turismo”, disse a secretaria.

Hoje o município do Balneário Rincão tem aproximadamente 700 alunos matriculados, que vão estudar em três escolas, e mais oito centros de educação infantil. “Para esse início de ano a novidade é a inauguração da primeira escola municipal no Centro do Balneário Rincão”, explica Maria Canever. A escola fica ao lado da Delegacia e vai atender 200 alunos do 1º ao 5º ano.

Já na Barra Velha, a Escola e o CEI foram reformados. “Queremos receber com dignamente as crianças daquela comunidade. Quem ainda não fez a matrícula de seu filho, deve procurar a escola mais próxima de sua casa no dia 24”, informa.

Escola Integradora

No dia 24 inicia também as matrículas dos alunos do projeto Escola Integradora. O projeto, iniciado em 2013, quer ampliar o tempo de permanência dos alunos no ambiente escolar, promovendo atividades educacionais, culturais, recreativas e esportivas. Mais de mil alunos já foram atendidos pelo projeto. “Nosso objetivo é oportunizar as nossas crianças e adolescentes, que complete a formação e prepare-as melhor para o futuro. Por meio destas atividades, os alunos aprenderão a trabalhar em equipe, a disciplinar o tempo, além de desenvolver seus talentos”, salientou o prefeito, Décio Góes.