Mirassol recebe reunião do Plano Municipal de Educação

A comunidade do Mirassol, no Balneário Rincão, foi a última a receber a reunião do Plano Municipal de Educação (PME). O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira, 30, na sede da Associação Mulheres do Mirassol. As reuniões do PME passaram por outras sete comunidades, ouvindo as demandas de mais de 240 pais, alunos e professores e o que eles desejam para a educação nos próximos dez anos.

Entre os temas mais recorrentes apresentados pelos participantes estão a criação de espaços específicos para as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma escola estadual somente com o Ensino Médio e a segurança nos arredores das instituições de ensino. O transporte, a necessidade da construção de creches e a implantação da Escola de Pais também apareceram, mostrando que as famílias querem se envolver mais no ambiente escolar.

A próxima etapa do PME ocorre no dia 16 de abril, com a realização da Conferência Municipal de Educação. Nesse encontro, representantes das audiências feitas nos bairros irão conferir o documento escrito a partir dos encontros, o Documento-Base, e após os ajustes finais o texto será encaminhado ao Executivo.