Aulas da escola central são adiadas para o próximo dia 5

O ano letivo de Balneário Rincão terá início no próximo dia 24, exceto para os mais de 185 alunos do 1º ao 5º ano, matriculados na escola Central do município, que terão o começo das aulas no dia 5 de março. Segundo a secretária de educação do Município, Maria Cenever, a empresa responsável pela construção da nova escola não conseguiu terminar as obras a tempo do início das aulas.

“A construtora não terminou a obra no prazo determinado. Devido a isso, primando pela segurança dos alunos, decidimos prorrogar o início das aulas”, justificou a secretária.

Sala Digital

A nova escola do município será inaugurada com uma novidade que promete fazer do Balneário Rincão um modelo de estrutura na educação em toda a região. O novo município será o único entre Florianópolis a Porto Alegre/RS que terá uma sala 100% digital, onde a lousa e as mesas dos estudantes serão totalmente informatizadas, o que irá proporcionar aos alunos uma nova experiência e modo de aprendizagem.

As demais escolas municipais irão retornar as aulas no tempo previsto, próximo dia 24. Também nesse dia será a abertura das matrículas dos alunos do projeto Escola Integradora. O projeto, iniciado em 2013, quer ampliar o tempo de permanência dos alunos no ambiente escolar, promovendo atividades educacionais, culturais, recreativas e esportivas. Mais de mil alunos já foram atendidos pelo projeto.