Grupo discute a apresentação do Projeto Orla

Disciplinar o uso e a ocupação da orla, garantindo a preservação do meio ambiente e o acesso a áreas comuns de uso da população. O objetivo será alcançado a partir das discussões com entre o poder público, órgãos ambientais e a sociedade civil, que terá início com a apresentação do Projeto Orla do Balneário Rincão, marcada para o próximo dia 1º. O lançamento ocorrerá no Restaurante Beira-Mar, das 16h às 18h.

Além dos seminários e apresentação dos problemas decorrentes na orla do município, um comitê será formado para acompanhar a elaboração do projeto que será feito pelo Município dentro de uma conjuntura estabelecida pela União. O tema foi abordado nesta sexta-feira, no gabinete do prefeito Décio Góes, onde o consultor contratado espacialmente para tratar desse assunto, o geógrafo Pedro Nasser, foi apresentado para a equipe de planejamento da Administração Municipal.

Durante a reunião, o grupo analisou os problemas que já ocorrem na orla do município, apontando possíveis soluções. Também discutiram sobre os projetos já existentes para serem desempenhados no local. “Tudo isso será apresentado para a sociedade, com quem discutiremos durante toda a implementação do Projeto Orla”, salientou o prefeito.

No próximo dia primeiro, durante a abertura, o cronograma dos seminários também será divulgado. O evento terá início às 16h, com a apresentação do arranjo institucional do projeto, que será ministrado pela geógrafa especializada em Gestão Pública, Adelina Cristina Pinto, a Kika, representando a Coordenação do Projeto Orla. Após esta etapa, o espaço será aberto para a interação com o público que também seguirá após a exposição do Projeto Orla para o Balneário Rincão, elencado pelo consultor Pedro Nasser.