Rincão recebe torneio de basquete de rua

O Balneário Rincão recebeu no domingo a primeira edição do De Lucca Streetboll Summer. A competição de basquete de rua reuniu 50 atletas dividias em três categorias, no estrutura do Calçadão Cultural.

Segundo o organizado da competição, Fernando Daniel Gomes, a participação foi acima da esperada. “Mesmo com chuva, a rapaziada compareceu, e foi além do que a gente esperava”, avalia Gomes que espera organizar uma segunda edição do evento na festa da tainha.

No basquete de rua, jogam três atletas cada equipes, e com apenas uma tabela. “A falta é contata coletivamente. Após quem estiver defendendo pegar o rebote, é necessário sair do garrafão para iniciar o ataque”, explica o organizador do evento.

No aberto feminino o vencedor foi o Time dos Sonhos, seguido de Block Girls, e em terceiro Master. Na categoria sub-16 masculino, Street Flyers, de Lauro Muller ficou com o título, Içara White em segundo e One Nigga em terceiro. Na categoria aberto adulto o campeão foi o Maxine, Tcheore Leite foi o vice-campeão e a equipe do Cinco Segundos em terceiro colocar.