Reunião para esclarecer projetos do executivo

Em reunião nesta sexta à noite na Câmara de Vereadores do Balneário Rincão o Prefeito Décio Góes fez apelo aos vereadores pela votação de quatro projetos do executivo que estão tramitando na casa. O prefeito pediu unidade e dialogo. “Nós podemos fazer mais pelo município. Peço a colaboração de vocês para que possamos fazer essa mutirão pelo Rincão”, disse o Prefeito.

Décio pediu mais atenção em quatro projetos específicos: a criação da Junta Militar; a criação de cargos para educação para contratação de novos professores; a criação de novos cargos para área da saúde; o projeto de dotação orçamentária no valor de R$ 100 mil para o resgate cultural.

Para área da saúde, segundo o prefeito, depois do projeto aprovado será realizado o processo seletivo para contratação dos profissionais. O projeto de resgate histórico foi projeto oriundo do Prêmio Elisabete Anderle que contribuirá no resgate histórico. “Se não usarmos este investimento teremos de devolver o dinheiro para o governo do estado”, lembra a secretaria de educação Maria Canever.

Já para os cargos da área da educação, o prefeito lembra que adiou o início das aulas já pela falta de professores. “Se adiarmos mais, ficaremos com calendário escolar comprometido”, informa.