Rincão vai sediar o primeiro desafio de plataforma a plataforma

No próximo dia 16 de março, às 8h30min as águas do mar do Balneário Rincão vão receber o primeiro desafio de Plataforma a Plataforma. A prova organizada pelo quarto Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da empresa Ecoms e da prefeitura do Balneário Rincão, marca o fim da temporada da operação veraneio.

Segundo o cabo do Corpo de Bombeiro Militar Lindomar Romancine, que é comandante dos guarda vidas civis do Balneário, a prova terá sete quilômetros, onde os atletas largam da plataforma norte, contornam a plataforma e vão em direção ao sul, onde vão contornar a plataforma até chegar novamente a praia.

Para o dia a prova a segurança será reforçada com quatro jet skis auxiliando os competidores e mais uma ambulância. “É uma prova para atletas de alto nível. Com o condicionamento físico de iron man”, explica o Cabo Romancine. No total serão 30 atletas. As inscrições estão abertas na loja 3T de Criciúma, no telefone 3045.1416 e vão até o dia sete de março.