Clube de Mães e Terceira Idade oferece aulas de dança

Os clubes de Mães e Terceira Idade do município do Balneário Rincão oferece aulas gratuitas de dança de salão. Os encontros, que iniciaram em novembro no Centro Comunitário, reúne mais de 100 pessoas de todas as idades no Centro Comunitário.

De acordo com a primeira-dama do município, Mariza Góes, idealizadora do projeto, as aulas acontecem todas as quintas-feiras e vem dando tão certo, que já se estuda uma forma de ampliação. “Vamos oferecer em outro dia e ampliar as comunidades. Estamos ainda estudando quais são os locais em que as pessoas têm interesse”, informa Mariza.

A professora, Zuleide Casagrande, a Zu, explica que são oferecidos 12 ritmos durante quatro meses de aula. “Ensinamos do gaúcho ao clássico. As aulas são para todas as idades, dos cinco aos 80 anos”, relata Zu. Segundo ela a dança é uma terapia. “Dançar melhora a saúde, a união em família e o mais importante, aumenta o ciclo de amizades”, disse Zu.

Provando a teoria da professora, está dona Maria Donina, de 63 anos. Ele resolveu participar e trouxe a filha, Giovana Boaventura, de 36 anos, e as netas Ana Carolina Teixeira de 13 e Maria Eduarda Teixeira de 8 anos. “Eu era muito dura. Mas agora melhorei das dores da coluna e não importa o dia da aula, eu sempre estou aqui”, descreve Donina, que afirma ter aprendido muito com as aulas. A neta mais nova de Donina, Maria Eduarda, conta que acha tudo muito divertido e legal. “Adoro dançar o bugio”, conta a menina.

No próximo dia 26 de abril, às 20 horas acontece a formatura da turma, com a distribuição de certificado de participação e com uma banda para animar a festa.