Blocos se preparam para a folia

Os cinco blocos carnavalescos que vão desfilar na próxima sexta e sábado, no CarnaRincão, já estão nos preparativos para festa. O bloco Amigos do Jaca, por exemplo, já vendeu 190 abadás e pretendem chegar aos 300. Os ensaios vêm sendo realizados todos os dias, seguindo até a próxima quinta-feira, a partir das 20h30min no Calçadão da Rua Paraná.

Segundo estimado entre os cinco blocos, as vendas devem somar em torno de 800 abadás. A promessa de alguns é que o desfile seja abrilhantado com duas músicas conhecidas e uma para aquecimento. Outros grupos devem arriscar samba enredo próprio, como é o caso do Unidos do Mirassol. “Vamos falar de copa do mundo”, adianta a líder do Unidos do Mirassol, Maria Aparecida Lima de Oliveira.

O bloco Amigos do Jaca, nome escolhido para referenciar a Lagoa do Jacaré, está com a produção de camisetas com toda força. “Embora tenhamos estampado apenas 150 camisetas, já temos 190 vendidas”, afirma Anália Lima, revelando que apenas uma família comprou 40 abadás.

Na linha de produção do bloco Amigos do Jaca, está a microempresária Irene Pedro e a filha Isadora. “É tudo improvisado”, explica Irene mostrando as fases de preparação. O desenho que estampa a camiseta foi desenvolvido por Isadora, que explica que o processo de impressão do desenho até estampar na camiseta leva em torno de 10 minutos.

 

Programação do CarnaRincão

Dia 28/02

22h Desfile de Blocos – Veleiros do Sul

23h Desfile de Blocos – Amigas do Jaca

00h Baile público

Dia 01/03

21h Desfile de Blocos – Unidos do Tocantins

22h Desfile de Blocos – Unidos do Mirassol

23h Desfile de Blocos – As Luluzinhas

00h Baile público

Dia 02/03

15h CarnaRincão Infantil – Com DJ

16h CarnaRincão da Melhor Idade com a Banda Neon

22h Baile público

Dia 03/03

21h Baile público