Antônio Pagani receberá pintura e sinalização

Após a conclusão da pavimentação asfáltica do trecho de 1,7 quilômetros da Rua Antônio Pagani, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços inicia essa semana a etapa de pintura e sinalização da via. A obra, com um custo total de R$ 1.269.299,89 e paga pela Administração Municipal, iniciou no final do ano passado e fará parte do Corredor Norte-Sul. Esse projeto pretende criar uma ligação entre a SC-445 e o Acesso Sul, melhorando o fluxo de veículos em um trecho de quase cinco quilômetros de extensão e totalmente asfaltado.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Aníbal Patrício, a próxima etapa de trabalhos deve iniciar na próxima quarta-feira, dia 8. “O trabalho reinicia pelo realinhamento dos meios-fios, isolar para evitar infiltrações nas canaletas por onde escoa a água, e então começa o processo de pintura asfáltica, de faixa de pedestres, e ainda a colocação de placas de trânsito”, explica Aníbal.

A obra está em execução através da empresa Vogelsanger Pavimentação, de Joinville, vencedora da licitação. A vida estrutural de comércio e eixo do transporte público, terá uma ligação asfáltica do acesso Sul de Balneário Rincão até a Avenida Lauro Müller.

Projeto Corredor Norte-Sul

O Corredor Norte-Sul, que tem quase cinco quilômetros de extensão, passa pela Avenida Leoberto Leal e ruas Santa Catarina, Laguna, Hercílio Luz, Lauro Müller e Antônio Pagani. A Avenida Leoberto Leal já está em processo de asfaltamento, enquanto a Rua Antônio Pagani já está com a pavimentação concluída. Os trabalhos nas ruas Santa Catarina e Laguna, que serão pavimentadas na parte que compõe o corredor, estão em análise na Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos.

O projeto, que será financiado com recursos públicos obtidos através de emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima (PT), em contrapartida com a Administração Municipal, tem estimativa de custo de R$ 345.524 mil, sendo R$ 245.850 mil de verba federal e R$ 99.674 mil do município. O asfaltamento das ruas Lauro Müller, Hercílio Luz e parte do Acesso Sul estão em fase de projeto e captação de recurso.