Balneário Rincão recebe IV Caminhada da Paixão

A próxima sexta-feira, 3, será um momento de fé e peregrinação pelas ruas de Balneário Rincão. A Paróquia São Miguel realiza a IV Caminha da Paixão, com a Leitura do Evangelho na Comunidade Sagrada Família, às 13h30min. O evento conta com o apoio da Administração Municipal, que disponibilizará uma ambulância através da Secretaria da Saúde e copos d’água oferecidos pelo Samae.

O trajeto a ser percorrido tem cerca de 3,7 quilômetros, com duração estimada de uma hora e meia. Durante o trajeto, um grupo de teatro seguirá pelas ruas encenando os últimos momentos antes da crucificação. O grupo virá em caminhada pela Rua Antônio Pagani, que já está com o asfalto concluído, e termina a peregrinação na igreja central do Balneário Rincão, dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes. Após a encenação da Crucificação, estimada para acontecer por volta das 15h, os padres Bento e Arcângelo presidirão a Celebração da Paixão.

Segundo a organização do evento, são esperadas 5 mil pessoas para a caminha. Segundo o coordenador da Pastoral da Comunicação, Yan Custódio, em anos anteriores houve um crescimento relevante no número de participantes. Este ano, o Balneário Rincão foi escolhido para sediar a caminhada a partir de uma votação na Assembleia Paroquial.