Parte do Imposto de Renda pode ser destinado ao FIA

O pagamento do seu Imposto de Renda pode ser transformado em esperança para pequenos cidadãos de Balneário Rincão. Isso pode ser garantido com doações para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) destinadas ao município.

Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto doando durante o ano em depósitos na conta municipal do fundo, que devem ser declarados. Caso as doações não tenham sido feitas, o cidadão pode destinar até 3% do pagamento na declaração. Pessoas jurídicas podem destinar 1% ao fundo.

De acordo com o presidente do Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, as doações podem resultar em incentivos para as novas gerações. “A maior importância das doações é que você pode contribuir diretamente com o seu município em vez de mandar o dinheiro direto para Brasília. Com esses recursos, o município pode investir em ações para as novas gerações, como em incentivos culturais que impulsionam a juventude”.

Aplicar recursos obtidos através do Imposto de Renda em políticas, programas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Esse é o objetivo do FIA, fundo que está previsto no Art. 260 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e em legislação tributária específica.