Balneário Rincão recebe reforço na segurança

Mais seis policiais militares e um veículo novo para o Balneário Rincão. A boa notícia foi dada nesta segunda-feira, no gabinete do prefeito Décio Góes, pelo subcomandante da Guarnição Especial de Içara, major Jean Carlos de Brida Silva. O resultado, fruto de mobilizações constantes do Executivo e Legislativo do Município, diminuirá o turno dos policiais militares, de 24 para 12 horas, rendendo duas equipes de ronda.

Durante o encontro, que também contou com a presença dos vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto, Mauri Viana, Pedro Lino, Edmilson Braz Carlos, do presidente Airton Ferreira, além de lideranças da Barra Velha e do Conseg, o major explicou que o comando da Polícia Militar se sensibilizou com as características diferenciadas do Município, incluindo a sazonalidade. “Concluímos que o Rincão, de fato, merece um maior efetivo”, disse.

O subcomandante informou ainda que dois dos seis policiais já foram incluídos no quadro desde o final do mês passado. Os próximos são aguardados para o mês de maio. Além do maior efetivo e veículo novo, o Município também recebeu a notícia de que nos próximos dias a PM apresentará o novo comandante do Grupamento da Polícia Militar.

Dois dos seis policiais serão enviados mediante a contrapartida do Balneário Rincão, que inclui o apoio da Administração Municipal para o Convênio de Fiscalização, conclusão do Convênio de Multas e Trânsito e doação de moto para ronda. “Agradecemos a preocupação com o Balneário Rincão. Isso se deve ao esforço de todos”, concluiu o prefeito Décio Góes.