Futebol da Escola Integradora estreia sábado no campeonato da LUD

O campeonato de futebol de campo da Liga Urussanguense de Desportos, que reúne 20 escolinhas da região Sul de Santa Catarina nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, começa no próximo sábado, 11. Na abertura da competição, o núcleo de futebol da Escola Integradora de Balneário Rincão joga em Criciúma no bairro São Luiz, conta a equipe da Academia Criciúma, a partir das 8h30min.

O grupo do Rincão, que irá para o campeonato com 60 atletas, se prepara para a competição há pouco mais de um mês. Segundo o coordenador de futebol da Escola Integradora, Guilherme Pizzolo, as equipes estão ansiosas pelo início dos jogos, embora com alguns desfalques. “Estamos em processo de preparação e ainda sentindo falta de alguns jogadores que estavam conosco no ano passado. Aos pais ou responsáveis que tenham filhos dentro da faixa etária e interesse no projeto, ainda dá tempo de ingressar e reforçar nossos times”, explicou Guilherme.

No sábado, dia 25, o Balneário Rincão recebe o grupo de Urussanga, em mais uma rodada do campeonato. As partidas iniciam às 8h30min, no Estádio Delmiro Saturno Santiago. O campeonato deste ano será divido em duas chaves, com 10 equipes cada, onde as quatro primeiras se classificam para a Série Ouro e as demais, do 5° ao 8°, disputam a Série Prata.