Campanha do IPTU 2015 terá plantões nos bairros

A campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 de Balneário Rincão, com descontos de até 20% para pagamentos à vista ou parcelamento em até seis vezes, terá um série de plantões nos bairros para facilitar a vida do contribuinte. A emissão dos boletos poderá ser feita nas sextas e sábados junto aos postos de saúde da Zona Sul, Pedreiras, Barra Velha e Lagoa dos Freitas, além do atendimento com horário ampliado na Central do Cidadão durante toda a semana ou através do site www.balneariorincao.sc.gov.br.

Todos os imóveis do município foram recadastrados a fim de calcular o imposto baseando-se na área real de cada edificação, promovendo a justiça fiscal e atualizando o banco de dados do município. Com essas informações, a Administração Municipal poderá explorar de maneira mais eficiente o planejamento da cidade, melhorando a prestação de serviço à comunidade. Para a emissão dos boletos, a partir de quarta-feira, 15, a Central do Cidadão passa a atender das 8h às 21h.

O prefeito Décio Góes explica que a base de cálculo para o IPTU é a mesma do ano passado. “Será utilizada a mesma fórmula, acrescida de correção monetária de acordo com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC)”, resume. Caso o proprietário do imóvel tenha alguma dúvida quanto às alterações cadastrais ou ao valor cobrado, deverá procurar a Central do Cidadão para esclarecimentos.

O Sistema de Informações Georreferenciadas (SIG), que também está em fase de implantação, será uma plataforma multifinalitária, que poderá conter dados de diferentes áreas como Saúde, Educação, Assistência Social, auxiliando na gestão municipal. O objetivo de realizar o recadastramento imobiliário é gerar uma nova e atualizada base cartográfica, para uma melhor gestão e planejamento do município. O trabalho é realizado por uma equipe da empresa Ecosfera Engenharia Ambiental.

Confira o calendário de Plantões do IPTU 2015:

A partir de 15/04: Central do Cidadão das 8h às 20h

Nos sábados das 9h às 17h