Programação de Verão é encerrada com lazer, diversão e segurança

O público expressivo registrado nos quatro dias de folia proporcionados pelo CarnaRincão 2014 fechou com chave de ouro a programação de verão realizada no Balneário Rincão. Tanto os eventos de iniciativa da Administração Municipal, quanto os realizados através de esforços privados, caíram no gosto de moradores, turistas e veranistas, fazendo valer o slogan “A Gente se Encontra no Rincão”. Conforme o prefeito Décio Góes, a missão de reunir moradores de toda a região, proporcionando momentos de lazer e diversão, foi cumprida em toda a temporada.

Nos quatro dias de realização do carnaval, quase 30 mil pessoas do município e de toda a região passaram pelo calçadão e Rua Paraná, conforme estimado pela organização. Durante toda a temporada outras atividades foram oferecidas tanto no calçadão, quanto na orla. Pela primeira vez, o final da Rua Paraná foi palco para 52 dias de lazer e diversão. O Calçadão Cultural se tornou uma espécie de happy hour vivenciado nos fins de tarde por moradores e veranistas. Além de uma programação cultural de qualidade e maior segurança para o público, com o aumento da presença ostensiva da Polícia Militar, o espaço também contou com internet Wi-Fi grátis, movimentando centenas de pessoas durante a temporada.

Outros eventos como Praia Acessível, Verão Summer e Verão Satc, Rincão Gospel, Batalhas de MCs, Espaço Farol Shopping, Samba Litoral, além da programação esportiva marcaram o verão no Balneário Rincão. Competições como Praião Série A e B, Enduro da Lua Cheia, torneios de basquete e futebol de areia também desafiaram moradores e veranistas que não ficaram parados durante as férias ou finais de semana.  “Com a experiência deste primeiro ano, nossa meta na próxima temporada será integrar a região nas programações. Com certeza estaremos melhor preparados em termos de infraestrutura”, prometeu o prefeito Décio Góes.

Temporada mais segura

Além das opções de lazer, a temporada também foi mais tranquila, segundo dados apresentados pela Polícia Militar. Conforme o Tenente-coronel Cosme Manique Barreto, os registros apontam que o número de incidentes nesta temporada foi três vezes menor que na temporada passada. “Tínhamos mais policiamento nas ruas, fator que contribuiu com esse dado”, acrescenta a autoridade policial.

Para os próximos dias, os setores do Balneário Rincão se preparam para os eventos alusivos a páscoa e em torno da Festa da Tainha, que será sediada em junho deste ano. No ano passado quase 20 mil pessoas passaram pelo novo Município para participar do evento.