Sessenta anos do Pnae são comemorados em Balneário Rincão

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 16, em Balneário Rincão, uma comemoração dos 60 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O encontro, realizado na Escola Arroio Rincão, foi organizado pelas secretarias de Educação e Saúde e contou com atividades relacionadas aos dois setores.

Na ocasião, houve aferição de pressão arterial, peso e altura, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), teste rápido para AIDS, Hepatites e Sífilis, confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e esclarecimentos e orientações sobre alimentação saudável com a nutricionista responsável pela merenda escolar do município, Ângela Cristina Courinos e com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica (agente de endemias/dengue).  Com o intuito de oferecera alimentação escolar dos filhos, para os pais, também foram servidas amostras de alguns alimentos servidos para os estudantes da Rede Municipal. 

De acordo com a secretária interina de Educação do município, Lidiana Santos, o projeto é mais uma estratégia para promover a interação da escola com as famílias. “O projeto vem a contribuir com a parceria dos pais com as escolas. Além de contribuirmos com a saúde, queremos que eles saibam o que é oferecido na alimentação dos filhos, para eles também terem a oportunidade de opinar e contribuir para um bom trabalho da nossa parte”, explica.

Conheça o Programa

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um dos maiores e mais antigos programas de alimentação escolar do mundo, com cobertura universal e gratuidade na oferta de refeições. Atualmente, o PNAE atende atualmente mais de 42 mi de estudantes, investindo mais de 3,5 bi. No nosso município, são mais de 2 mil alunos que são beneficiados com o programa.