PME será encaminhado ao executivo neste mês

A primeira conferência do Plano Municipal de Educação (PME) de Balneário Rincão foi realizada na noite desta quinta-feira, 16, no Centro Multiuso da Lagoa dos Freitas. No encontro, foi apresentado o documento base do projeto, que será ajustado de acordo com o referendo popular, encaminhado ao Poder Executivo e na sequência para o Legislativo até o dia 30 deste mês.

Após um café de recepção, o plano, construído de acordo com as reivindicações da população, foi explicado, analisado e discutido pela equipe do PME, junto com os 60 cidadãos presentes. Na ocasião, também foram votados alguns itens que não tinham sido consenso nas audiências públicas, realizadas no mês de fevereiro com o intuito de dar voz para a comunidade se manifestar e pontuar o que é preciso.

De acordo com a secretária interina de Educação, Lidiana Santos, a participação de todos é essencial, pois o documento é de grande importância para o município. “O encontro de ontem foi muito produtivo. Além das comunidades, tivemos a participação de vários profissionais da educação e também de membros do legislativo, e todos tomaram conhecimento da importância do PME, documento que vai reger o nosso ensino municipal por nove anos”.