Balneário Rincão mais florido

Dois servidores do Balneário Rincão vêm cuidando do ajardinamento de algumas ruas novo Município. A Avenida Leoberto Leal, a Rua São Paulo e também os vasos e floreiras da Rua Paraná estão mais florida desde novembro, quando esse trabalho iniciou. A responsabilidade do embelezamento da cidade é do servidor Artur Matte e também de Antonio Xavier Teixeira.

Segundo Matte, o trabalho só não é melhor por culpa dos vândalos. “Todo dia as pessoas arrancam as flores dos canteiros. Dá um desgosto”, conta. Artur Matte tem 68 anos e é economista aposentando. O roubo e a depredação das plantas vêm dificultando a expansão dos canteiros já existentes, já que é necessário fazer a manutenção constante. “As pessoas normalmente reclamam que o poder público não fazer nada. Mas veja. Quando faz não há respeito”, queixa-se Matte.

Mas conforme Matte, alguns moradores do balneário colaboram conservação, e até ajudam a regar as plantas. “O seu Adão cuida da floreira na frente da casa dele. Ele molha e cuida”, exemplifica. Segundo ele, uma vez por semana é necessário fazer a limpeza dos canteiros, para tirar as ervas daninhas do local. Ainda está no planejamento à criação de um horto municipal e que as rotulas da SC-445 recebem ajardinamento.

“Está bem caprichado. Lembra-me até Joinville”, disse dona Infância Godoi Amorim, referindo-se a chamada cidade das flores enquanto observava o canteiro. “A cidade está ficando bem bonita”, completou a moradora do Balneário Rincão.