Plano de Saneamento será apresentado à população

Construir uma cidade sustentável . Com essa ideia, o Município de Balneário Rincão dá a largada para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A primeira Audiência Pública ocorre na noite desta quarta-feira, 22, no Centro Comunitário da área central da cidade, às 19h. O objetivo é saber a opinião das comunidades sobre os sistemas de gestão de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana.

O encontro desta noite pretende reunir moradores do Centro, Barra Velha, Zona Sul e Zona Norte. Para as comunidades de Pedreiras, Urussanga Velha e lagoas dos Esteves e Faxinal, uma nova reunião está agendada para o próximo dia 27, às 19h, no Salão Paroquial da igreja de Pedreiras.

O projeto está sendo construído pelo Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (IPAT) da Unesc, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), junto com o Governo Federal e faz parte de mais uma ação da Administração Municipal com foco no objetivo de abrir portas para a comunidade reivindicar e expressar a opinião.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente do Município, Róger Guimarães, o Plano de Saneamento é uma ferramenta essencial para elencar as prioridades e metas de investimentos dentro no município. “Além do recebimento de recurso através  de convênios com o governo federal para implantação da rede coletora e tratamento de esgoto, investimento com drenagem pluvial e ampliação da rede de abastecimento de água “, completa o diretor.