Efetivo policial será aumentado em Balneário Rincão

Mais três policiais e um veículo serão entregues ao Balneário Rincão na próxima semana. A garantia foi dada pelo Tenente-Coronel Jorge Luiz da Silva, durante a solenidade de passagem de comando da Guarnição Especial de Içara, onde Silva foi anunciado. De acordo com o prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes, que participou do evento, um ato será realizado já na próxima semana para o anúncio do reforço.

“Durante os últimos dias, lamentamos alguns fatos ocorridos no município, que deixam a sensação de insegurança. Diante disso, senti a compreensão do comando da polícia em relação a necessidade do Balneário Rincão”, assegurou o chefe do Executivo. O aumento do efetivo, somado ao veículo, diminuirá o turno dos policiais, de 24 para 12 horas, rendendo duas equipes de ronda. A notícia havia sido levada na semana passada, durante reunião no Gabinete do prefeito.

Os policiais e veículo serão enviados mediante a contrapartida do Balneário Rincão, que inclui o apoio da Administração Municipal para o Convênio de Fiscalização, conclusão do Convênio de Multas e Trânsito e doação de moto para ronda.

Também durante esta semana, o prefeito esteve na sede da Polícia Civil de Içara, onde pediu atenção especial ao delegado Rafael Iasco.