Diagnóstico do Plano Diretor é apresentado em Audiência Pública

Apresentações de diagnósticos formados pela população em conjunto com a Administração Municipal. Esse foi um dos pontos principais da primeira Audiência Pública do Plano Diretor Participativo de Balneário Rincão. A reunião, que ocorreu na noite da última quinta-feira, 23, no Centro Comunitário da área central da cidade, reuniu aproximadamente 100 pessoas que buscam um município cada vez mais estruturado.

Durante o encontro, foram apresentadas planilhas com os diagnósticos de cada comunidade rinconense, que tiveram como base as reuniões participativas que ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro. Nas ocasiões, foram debatidos assuntos como infraestrutura, emprego e renda, saneamento básico, segurança, habitação, educação e saúde.

Representantes da empresa Espaço Urbano, responsável pelo projeto, também realizaram apresentações apontando deficiências, medidas prioritárias e possibilidades de ações sobre aspectos sócio educativos, infraestrutura urbana, infraestrutura social, serviços públicos, além de apresentar o resultado de uma Pesquisa de Opinião Pública feita com 135 pessoas sobre o funcionamento de diversos setores da Administração Municipal.

Para o prefeito Décio Góes, essa é uma manobra para garantir um município confortável para todos. “Estamos dando continuidade ao Plano Diretor, que vai preservar a qualidade de vida que temos no nosso município”, afirma o prefeito.

Representantes serão conhecidos em nova etapa

A próxima etapa para a realização do Plano Diretor são as Oficinas Regionais, nas quais as comunidades irão eleger o delegado de cada região do município. Posteriormente, uma reunião será realizada apenas com os delegados, que apresentarão as reivindicações finais de cada bairro.