Balneário Rincão participa de Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana

Cumprindo agenda em Florianópolis, o prefeito Décio Góes participou, nesta segunda-feira, do Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana em Florianópolis, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A convite de consultores do evento, Góes, que é arquiteto e urbanista, falou dos projetos que estão em andamento no novo município. “É um privilégio para o Balneário Rincão participar de um debate tão qualificado e se articular com autoridades no assunto mobilidade”, pontuou. Na ocasião, o prefeito explanou sobre os projetos que já estão em desenvolvimento na praia: os planos de mobilidade urbana, diretor, plano de resíduos sólidos, de saneamento e o projeto orla. “Nosso foco é planejar e melhorar a qualidade de vida dos moradores do Rincão, com ações que estejam aliadas ao desenvolvimento sustentável”, disse.

Conforme o organizador geral do evento Hamilton Lyra Adriano, o município que foi criado recentemente tem um desafio dobrado. “No evento, compartilhamos diversos exemplos nacionais e internacionais que já deram certo. É uma oportunidade de aprendizado e de debater soluções viáveis para o problema da mobilidade urbana em diversas cidades e também de sugerir ideias para o município”, colocou.

Sobre o Fórum

O Fórum Internacional Sobre Mobilidade Urbana 2015, que é realizado no país desde 2008, coloca em debate a questão da mobilidade nas grandes cidades. O evento traz especialistas do Brasil e do Exterior para abordar com amplidão temas como Acessibilidade, Planejamento Urbano, Ciclofaixas, Saúde, Seguros, Equipamentos, Infraestrutura (pontes, portos, túneis, vias, inteligência), Logística e Abastecimento, Tecnologias modais de transporte (BRTs, VLTs, Transporte Marítimo, Cable Cars), Imobilidade, Saúde, Mercados Impactados, e o Futuro das Cidades.

Especialistas, políticos e urbanistas, do Brasil e do exterior integram mesas. O evento iniciou na manhã desta segunda-feira e segue até terça-feira. A programação completa pode ser encontrada no site www.mobilidadenascidades.com.br.