Doações ao FIA estarão disponíveis em Balneário Rincão

Depois de algumas conversas e negociações, os moradores do Balneário Rincão finalmente poderão fazer doações para o Fundo da Infância e Adolescente (FIA) de Balneário Rincão, por meio de deduções fiscais do Imposto de Renda. A partir da próxima quinta-feira, uma conta estará disponível na Cooperativa Sicredi. “Disponibilizaremos em nosso site a geração de um boleto. A pessoa entra e escolhe o valor que deseja doar e esse valor é repassado ao Fundo. Estamos muito felizes com essa parceria e por ajudar ainda mais no crescimento do município e no apoio às crianças e adolescentes”, colocou o gerente da Unidade de Atendimento da cooperativa Alexandre Luiz Santos Boschetti.

“Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto durante o ano em depósitos na conta do fundo, que devem ser declarados. Já as pessoas jurídicas podem destinar 1%”, explica o presidente do Sicredi Sul Aloisio Westrup. O presidente ressalta que essa é uma maneira de contribuir diretamente com o município. “Com esses recursos, o Balneário Rincão poderá investir em ações para as novas gerações, como por exemplo, incentivos culturais que impulsionem a juventude”, disse.

A aplicação de recursos obtidos por meio do Imposto de Renda em políticas, programas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes é permitida por lei tributária especifica,  prevista no Artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No início da próxima semana será disponibilizado no site da prefeitura o passo-a-passo explicando como os cidadãos interessados em doar devem proceder. 

Atuação constante

Na tarde desta terça-feira, as presidentes dos Clubes de Mães e Terceira Idade tiveram um bate-papo sobre Cooperativismo com funcionários e gerentes da Sicredi.  A Sicredi é a única entidade bancária do município.  “Além da conta para depósito do FIA, a entidade também participa de outros eventos sociais, atuando com a doação de brindes,ou então, se colocando a disposição para esclarecer dúvidas como no dia de hoje”, colocou a primeira-dama e secretária de Assistência Social Mariza Góes.

Na oportunidade, os gerentes esclareceram dúvidas sobre os serviços prestados pela Cooperativa de Crédito.