Saúde, habitação e segurança são discutidos em Florianópolis

Cumprindo agenda em Florianópolis no início desta semana, o prefeito do Balneário Rincão, Décio Góes, foi recebido pelo Secretario Estadual de Saúde João Paulo Kleinübing para discutir estratégias e ações para serem implantadas a médio e longo prazo no município. “Falamos do mutirão de consultas, da revisão da Programação Pactuada e Integrada e da criação de uma Operação Veraneio de Saúde, com maior disponibilidade de ambulâncias do Samu aos municípios litorâneos, tendo em vista que a população dobra durante o período de verão”, informou o prefeito.

Nos meses de dezembro a fevereiro, por exemplo, a população chega a cerca de 200 mil habitantes. Por isso, foi solicitado um aporte financeiro para custeio, contratação de médicos e profissionais de enfermagem. “Nosso foco é partir, agora, em busca de recursos para propiciar as melhores de condições de saúde para os moradores e veranistas”, pontuou Décio. O secretário garantiu que em breve dará retorno às solicitações.

Segurança e habitação

Ainda na capital do Estado, o prefeito acompanhou o grupo que representa várias entidades da sociedade civil de Criciúma, entre elas o secretario Regional João Fabris, Acélio Casagrande, prefeito de Criciúma Marcio Búrigo e vereadores da mesma cidade. Ricardo Fabris, José Carlos Mello e Daniel Freitas. “Na pauta estavam as demandas de Criciúma, que se estendem para toda a região. São assuntos pertinentes como a construção do Case, situação da segurança regional, e as demandas de trânsito como a via expressa e anel viário”, informou o prefeito.

Uma das novidades trazidas para a praia foi a abertura de um programa habitacional. Sobre isso, o Chefe do Executivo também cumpriu agenda ocorreu com o presidente da Cohab do Estado, Ronério Heiderscheidt. “Serão abertas inscrições para incluir um programa habitacional que subsidia os materiais para a reforma de 30 casas populares de famílias carentes do município”, explicou. Uma visita de  Heiderscheidt ao Balneário foi agendada para a próxima semana.

Saúde, habitação e segurança são discutidos em Florianópolis

Segurança e habitação