Rincão recebe quatro policiais e uma viatura

Quatro novos policiais foram apresentados e uma viatura entregue ao Balneário Rincão na tarde desta quinta-feira. A cerimônia foi realizada em frente ao Paço Municipal, com a presença de autoridades policiais, vereadores e do prefeito, Décio Góes. “A segurança é um dever do Estado, mas uma responsabilidade de todos nós. O Rincão tem procurado fazer a sua parte quando promove atividades no contraturno escolar, dá manutenção a iluminação pública, entre outras políticas que indiretamente contribuem”, disse o prefeito, que elogiou o comando pelos compromissos assumidos.

O tenente-coronel Lênio Espíndola, comandante da 6ª região da Polícia Militar, apresentou oficialmente os quatro novos policiais, os soldados Aguiar, Bandeira, Benicá e Vidoto. “Nossa ideia é trazer mais policiais para o reforço da segurança do Balneário Rincão, para, assim, diminuir os indicadores, principalmente relacionados a pequenos furtos”, disse o comandante.

Durante a cerimônia, o prefeito informou que uma moto será disponibilizada pela prefeitura, para reforçar as rondas. O veículo aguarda o processo de licitação que, assim que concluído, contará com a vinda de outros dois policiais militares. O Município também está encaminhando Convênio de Fiscalização, conclusão do Convênio de Multas e Trânsito.

Também participaram do ato o tenente-coronel Jorge Luiz da Silva, responsável pelo comando da Polícia Militar de Içara, o comandante do grupamento da Polícia Militar de Balneário Rincão Rafael Steinert Nunes e os vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto, o Pico, Maria Canever, Edmilson Braz, Charles Oscar da Rosa.