Programa Cohab Cidadã é discutido em Balneário Rincão

O prefeito do Balneário Rincão Décio Góes, se reuniu com a equipe de funcionários da Secretaria de Assistência Social para avaliar os projetos de lei necessários para dar encaminhamentos aos programas já disponíveis.

Na oportunidade, a equipe discutiu detalhes do Projeto Cohab Cidadã, que contemplará 30 famílias carentes do Balneário Rincão. “Serão abertas inscrições para incluir um programa habitacional que subsidia os materiais para a reforma de 30 casas populares de famílias carentes do município”, explicou o prefeito. Uma visita do presidente da Cohab do Estado, Ronério Heiderscheidt ao Balneário deve ocorrer ainda nesta semana.

Durante a reunião, a equipe também discutiu a revisão da Lei do Convênio do Minha Casa Minha Vida, Lei de Benefícios Eventuais, do Fundo de Habitação de Interesse Social, e também os primeiros passos para a elaboração do Plano Simplificado de Habitação de Interesse Social. “Nós conversamos também sobre os trâmites necessários para a construção de casas em terrenos individuais, escriturados ou não, projeto que terá convênio com a Fecohasc e com a Colônia de Pescadores”, adiantou o prefeito.

Reuniões serão agendadas em breve para apresentar o Programa às comunidades.