Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado até 10 de junho

O prazo para o pagamento e revisão do IPTU 2015 de Balneário Rincão foi prorrogado até o dia 10 de junho, em cota única, com desconto de 20%. “Consideramos a grande procura dos contribuintes junto à prefeitura, e tendo em vista os problemas encontrados nos imóveis, resolvemos prorrogar o prazo. A Câmara de vereadores também havia solicitado a prorrogação”, destacou o prefeito Décio Góes.

Além disso, a Empresa Ecosfera, contratada para realizar o recadastramento imobiliário no Rincão, solicitou mais tempo para corrigir os transtornos provocados pela inconsistência de alguns dados apurados.  “O recadastramento é necessário para a atualização do banco de dados recebidos de Içara, de 1998, e para construir um Sistema de Informações Geográficas (SIG) com cadastro imobiliário, rede de  água, de energia, iluminação pública, drenagens, tipo de pavimentação das ruas, fundamentais no planejamento e na gestão do novo município”, salientou Góes.

O pagamento também pode ser efetuado em até cinco parcelas com vencimentos no dia 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro e a quinta parcela em 10 de outubro.

Auxílio

A Administração Municipal pede a todos os contribuintes que prestem auxílio na auditoria dos dados recebidos. Através do site www.balneáriorincão.sc.gov.br e com o boleto do ano passado em mãos, com o código reduzido do imóvel, é possível identificar e imprimir o boleto do IPTU 2015. Caso alguma distorção seja encontrada, a equipe técnica da prefeitura deve ser comunicada pela seção “Contatos” do mesmo site – comunicando os dados do boleto do IPTU 2014: área do terreno, do imóvel e valor pago. O contribuinte também pode se dirigir diretamente aos plantões da prefeitura para realizar a revisão.

Os moradores fixos do Balneário Rincão, que tenham um único imóvel e sejam aposentados ou pensionistas com renda familiar de até dois salários mínimos, podem solicitar isenção da taxa na Central do Cidadão até o dia 10 de junho. O horário de atendimento ao público será das 9h às 19h, na Central do Cidadão e das 17 às 19h na sede da Administração.