Alunos concluem Curso de Culinária Pesqueira

Dez alunos concluíram, na manhã desta quinta-feira, o Curso de Culinária Pesqueira proporcionado em Balneário Rincão pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com parceria da Colônia de Pescadores Z-33, que cedeu a estrutura para a realização das aulas. Os certificados serão entregues nos próximos dias. 

O encerramento foi prestigiado pelo prefeito do Município Décio Góes e pela primeira-dama, Mariza Gyrão Góes, acompanhados do secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente João Picollo. “Incentivamos cursos como este, para capacitação dos nossos pescadores e divulgação da nossa gastronomia pesqueira”, disse o chefe do Executivo. O curso teve duração de dois dias, com aulas teóricas e práticas. 

No encerramento, os alunos serviram empadão de marisco, paella, espetinho de camarão com queijo, panqueca de camarão, entre outros pratos com frutos do mar. Mais dois cursos serão realizados ainda neste ano no Município. O próximo já está marcado para os dias 15 e 16 de junho. As inscrições podem ser realizadas na Colônia de Pescadores Z-33.