Candidatos são convocados em edital

Os candidatos aprovados no Concurso Público 01/2015, de Balneário Rincão, serão empossados no próximo dia 20. O edital de convocação e posse foi publicado nesta segunda-feira e está disponível no site oficial (www.balneariorincao.sc.gov.br) e na sede da prefeitura.

Os candidatos relacionados no edital deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação no próximo dia 1º, às 8 horas, para a assinatura do Termo de Interesse e escolha da vaga. Eles também deverão entregar os documentos listados no edital na mesma secretaria, entre os dias 15 e 17 de junho, das 8 às 12 horas.

Conforme a secretária interina de Educação, Lidiana Santos, as chamadas serão iniciadas pelos agentes de serviços gerais e fonoaudióloga. “É um quadro onde temos algumas licenças e afastamentos da nossa Rede Municipal”, explicou ela, acrescentando que inicialmente serão chamados 17 concursados, para agentes de serviços gerais.

“Depois que o candidato assinar o termo de interesse da vaga, teremos a real noção se deveremos chamar mais ou não”, lembra. A função deste último profissional será da limpeza e manutenção das escolas até o manuseio de alimentos na preparação de merenda escolar entre outras funções. “Estamos marcando mais um tópico na história de nosso município, efetivando nossos primeiros funcionários de nosso quadro efetivo”, completa Lidiana.