Dia Internacional do Desafio ocorre nesta quarta-feira no Rincão

Um dia repleto de esportes, lazer, contato com o meio-ambiente, com o objetivo de dar fim ao sedentarismo. Assim promete ser o Dia Internacional do Desafio, que ocorre amanhã, quarta-feira, 29, na Lagoa do Jacaré, em Balneário Rincão.

O evento, de alcance internacional, acontece pela segunda vez no município e está sendo organizado pelo Departamento de Esportes do Balneário, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). “Teremos dois professores de educação física que estarão organizando as atividades como ginástica, dança, alongamento. No entanto, o espaço é livre para cada um fazer o que desejar”, explicou o diretor de Esportes Valdir Damiani Alves.

A novidade deste ano fica por conta do stand up, que será coordenado pelo empresário Danilo Boss. “A ideia de fazer a competição na Lagoa se deu principalmente pelo contato com a natureza, mas oportunizou também atividades de cunho aquático”, completou Alves. As inscrições são gratuitas e serão feitas no dia do evento. No ano passado, a Administração organizou uma caminhada na Avenida Leoberto Leal, entretanto, em virtude das obras da Avenida, foi definido um novo local. “A competição também contemplará escolas. Alguns colégios trarão seus alunos para a Lagoa, já nos Cei´s, as atividades serão realizadas no próprio local”, informou o diretor.

Dia do Desafio – A competição consiste no desafio entre duas cidades, que devem trazer o maior número de praticantes de atividades físicas para o local. Ao todo, participam mais de três mil cidades de 21 países. No ano passado, o Balneário Rincão venceu a cidade paulista de São Simão. Este ano, a concorrente é da Costa Rica, a cidade El Amparo de Los Chiles.