Conseg do Rincão será encaminhado nesta quarta-feira

O novo Município dá mais um passo importante nesta quarta-feira. O Centro Comunitário do Centro será palco de uma grande discussão que irá nortear os rumos da formação do primeiro Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Balneário Rincão. O encontro será conduzido pela delegada da Polícia Civil do Estado, Vanessa de Oliveira, que fará uma palestra sobre Polícia Comunitária e Conseg. A reunião iniciará às 19 horas.

“O Conseg é uma articulação da sociedade com o apoio da prefeitura. É um importante instrumento para o controle e a discussão de políticas para a nossa segurança. Esperamos que as pessoas reconheçam essa importância e que participem de mais um passo que será dado em prol do nosso desenvolvimento”, considerou o prefeito Décio Góes.

A intenção é que depois da exposição, os representantes do Conseg regional levantem os nomes dos interessados em fazer parte da diretoria provisória do conselho. “Dependendo dos encaminhamentos, formaremos o Conseg amanhã ou marcaremos para uma próxima reunião”, informou o coordenador regional dos Consegs, Francis Mezzari.