5ª JuliFest percorrerá as escolas de Balneário Rincão

A 5ª edição da JuliFest, que já se consolidou no calendário de eventos do Balneário Rincão, traz novidades este ano. A Festa, que acontecia na Avenida Leoberto Leal, a partir de agora ocorrerá nas Escolas do município. “Além do motivo da revitalização e pavimentação da Avenida, houve uma procura significante dos bairros para que levássemos a festa para as comunidades, facilitando a participação das famílias”, explicou a secretária interina de Educação Lidiana Santos.

As festas ocorrerão do dia 6 de junho a 22 de agosto. Segundo a gestora do Centro de Educação Infantil Pequena Sereia, do Bairro Mirassol, Carmem Marques da Silva, a expectativa, além de reunir a comunidade, é resgatar brincadeiras antigas. “Será um momento para valorizar as comunidades, principalmente a nossa, e também para resgatar brincadeiras como o pau de fita e a quadrilha. Neste ano, realizamos uma parceria com a Associação da Dona Tina, e a partir dessa união conseguimos doações de vários brinquedos que serão sorteados durante a festa”, adiantou.

A edição do Bairro Mirassol, que abre os eventos da JuliFest, inicia às 16h, no sábado, dia 6. Barraquinhas de quitutes típicos e apresentações musicais também farão parte do evento. Todas as Festas são abertas à comunidade.

Confira abaixo a programação das escolas

6 de junho – 16h – C.E.I. Pequena Sereia – No próprio C.E.I.

13 de junho – 17h – E.M.E.F. José Réus e C.E.I. Mundo Mágico – Centro Multiuso Lagoa dos Freitas.

20 de junho – 19h – E.M.E.B. Arroio Rincão e C.E.I. Peixinho Dourado – Centro Comunitário Central.

4 de julho – 19h – C.E.I. Cantinho do Rincão – Salão Paroquial Urussanga Velha

18 de julho – 18h – E.M.E.F. Profª Amélia de Souza Silva e C.E.I. Pôr do Sol – Salão da igreja católica da Barra Velha.

8 de agosto – 16h – C.E.I. Navegando no Saber – No próprio C.E.I.

15 de agosto – 19h – C.E.I. Sonho Infantil – Salão Paroquial Bairro Pedreiras.

22 de agosto – 16h – C.E.I. Balanço das Ondas – No próprio C.E.I.