Balneário Rincão recebe espetáculo “Arroz e feijão em: Colapso no sistema”

Quase 600 crianças, de escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs)  e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Balneário Rincão, receberam nesta quarta-feira, dia 3,  as primeiras apresentações realizadas na Amrec do Espetáculo “Arroz e feijão em: Colapso no sistema”, do Grupo Cirquinho do Revirado. O evento foi promovido pela Administração Municipal de Balneário Rincão, através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura. 

A peça foi exibida no período da manhã e da tarde no salão comunitário do bairro Pedreiras. “Nosso objetivo em apoiar projetos como este é despertar o interesse das crianças pelo teatro e pela arte, essenciais na formação do sujeito”, ressaltou o diretor de Cultura Reginaldo Vargas.

O aluno Raul Baldessar, de oito anos, da Escola José Reús, contou ter adorado a peça. “Meus personagens preferidos foram o Arroz e Feijão, e as músicas que foram cantadas”, disse. O espetáculo aborda uma sequência de mortes que assombra uma cidade. Neste universo híbrido onde o mais difícil é descobrir o verdadeiro vilão, os detetives Caçarola (Arroz) e Feijão, buscam o grande responsável por tantas perdas. A peça faz parte do projeto Semeador Cultural que percorrerá na  primeira etapa 28 municípios do sul de Santa Catarina. O espetáculo tem o patrocínio da empresa Cooperja.