Contribuintes têm até amanhã para quitar IPTU 2015 com desconto

Encerra amanhã, quarta-feira, dia 10, o prazo para pagamento e revisão do IPTU 2015 de Balneário Rincão. Foram quase dois meses de campanha e plantões, com o objetivo de atender todas as pessoas que possuem residências no município.

Conforme o secretário interino de Administração e Finanças Alberto de Souza, as informações geradas até o momento pelo sistema de dados, informam que 42% dos boletos foram quitados. “Esse valor corresponde aos pagamentos em cota única e ao primeiro pagamento das pessoas que parcelaram. A expectativa é que recebamos um percentual maior nos próximos meses”, informou.

Quem ainda não realizou o pagamento, poderá fazê-lo no decorrer do ano. “Encerra amanhã o prazo com desconto. A partir de quinta, os pagamentos ainda podem ser realizados. Temos a opção de agrupar todas as parcelas em único pagamento ou parcela-las até outubro. A partir de outubro, o sistema gera juros e multa e o boleto do IPTU se torna dívida ativa”, explicou a coordenadora de Arrecadação Luana Marcelino.

Auxílio – A Administração Municipal pede a todos os contribuintes que prestem auxílio na auditoria dos dados recebidos. Através do site http://www.balneariorincao.sc.gov.br/ e com o boleto do ano passado em mãos, com o código reduzido do imóvel, é possível identificar e imprimir o boleto do IPTU 2015. Caso alguma distorção seja encontrada, a equipe técnica da prefeitura deve ser comunicada pela seção “Contatos” do mesmo site – comunicando os dados do boleto do IPTU 2014: área do terreno, do imóvel e valor pago.