Clube de Mães do Rincão auxilia na pesagem de crianças

A parceria com a Pastoral da Criança deu novos horizontes ao Clube de Mães Nossa Senhora dos Navegantes. Na tarde desta quinta-feira, o grupo auxiliou nos trabalhos de pesagem de crianças carentes do novo Município. Além da orientação à gestantes e dos encaminhamentos das crianças, as mães também receberam caixas de leite, roupas e chás.

O mantimento foi doado pelos membros da pastoral. “A ação faz parte do início da ampliação dos trabalhos sociais no Clube de Mães. Nossa intenção é viabilizar outras atividades que envolvam os nossos grupos e – ao mesmo tempo, intensifique os trabalhos sociais no Balneário Rincão”, explicou a primeira-dama do município, Mariza Gyrão Góes.

A enfermeira, Eugênia Botto, que faz parte do Clube de Mães, garantiu que o grupo irá auxiliar no alcance das crianças que residem nos bairros carentes do município. “Para nós é um prazer ajudar a pastoral da criança e até poder ampliar o alcance das pessoas assistidas”, comentou. Conforme a coordenadora da pastoral, Maria da Glória Conti, atualmente 43 crianças estão cadastradas no município, distribuídas em 32 famílias.

O apoio na amamentação das gestantes, bem como o projeto Cozinha Alternativa, que orienta as mães no preparo de alimentos e chás também faz parte do trabalho desenvolvido no município. “Queremos aumentar a participação das famílias. Nossa idéia é ir nas casas divulgar o trabalho, com o apoio do Grupo de Mães”, disse a coordenadora.

O prefeito Décio Góes participou do encontro, junto com o vice-prefeito Olírio José Lino, que também auxiliou na pesagem. Após os trabalhos, as participantes do clube se confraternizaram em comemoração ao aniversário de duas integrantes. O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para convidá-las para o desfile de Sete de Setembro, programado para o próximo sábado a partir das 14 horas.