Lagoa dos Freitas participa do lançamento do Escola Integradora

Lideranças comunitárias, alunos e a equipe da Secretaria de Educação do Balneário Rincão participaram, na noite desta quinta-feira, do lançamento do projeto Escola Integradora. Durante o ato, os professores que integram o projeto foram apresentados para a comunidade, que também presenciou uma explanação de cada aula que será ministrada.  

“A importância de os nossos alunos aprenderem inglês se dá principalmente por que estamos virando cidadãos do mundo, assim como é importante se exercitar. Nosso desafio é dar atividade sadia para a nossa garotada, vamos procurar criar oportunidades. Nosso sonho é ter aula o dia inteiro, um dia chegaremos lá”, previu o prefeito, Décio Góes, durante o ato de lançamento.

“Com certeza vamos ter um grupo grande até o fim do ano. Trata-se de um projeto de inclusão social que vai ocupar as crianças no contraturno escolar. Nossos alunos têm muito potencial. Precisamos prepará-los e e protegê-los dos perigos do mundo, para que eles estejam prontos para o futuro. Vamos ver o resultado quando eles forem adultos. Agora temos dois núcleos: inglês e hip hop. Poderíamos ter mais, mas vamos trabalhar para isso”‘ enalteceu a secretária de educação, Maria Canever. 

Uma encenação das aulas de hip hop animou a reunião, assim como os pais ficaram emocionados ao assistirem as crianças pronunciando algumas palavras em inglês. Um vídeo também foi mostrado, já demonstrando a dinâmica das aulas. Também participaram do encontro os vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto e Aírton Ferreira e Nilton da Silva.