Tudo pronto para o primeiro Desfile Cívico do Rincão

O último ensaio geral para a estréia da primeira Fanfarra do Balneário Rincão ocorre no final desta tarde. Equipamentos afinados, equipe preparada e grandes expectativas em torno do primeiro Desfile Cívico do município. A programação oficial foi divulgada às escolas nesta sexta-feira, fechando com 27 grupos que se apresentarão na Rua Paraná. “Vamos inaugurar a nossa fanfarra municipal. Nossa proposta é continuar estimulando as crianças depois para que, quem sabe, possamos ter aqui a nossa banda municipal”, disse o prefeito Décio Góes.

O desfile terá início às 14 horas, com concentração em frente ao posto Atlântico Sul, na Avenida Paraná. O palanque oficial será montado no terreno ao lado do Supermercado Santa Bárbara. A banda musical da igreja Assembleia de Deus abrirá o desfile, que será seguido pela composição do palanque. Depois da abertura, a apresentação ficará por conta do Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Rincão. Depois, se apresentam os CEIs Balanço das Ondas, Navegando no Saber e Pequena Sereia, todos com o tema “índios”.

A Escola Gervásio e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desfila em seguida com o tema “agricultura”. A trajetória dos açorianos será explorada pelo CEI Sonho Infantil e a pesca pela escola Professora Amélia e pelo CEI Pôr do Sol. A Colônia de Pescadores Z-33 também irá trabalhar o mesmo tema.

Também envolvidas no Desfile Cívico, as escolas de samba apresentarão danças típicas da cultura negra. O turismo também estará envolvido, através de apresentação do CEI Peixinho Dourado. Também se apresentam a Polícia Militar, a Escola Melchíades e a José Réus, assim como as turmas do projeto Escola Integradora. As secretarias de Educação e Assistência Social também estarão envolvidas, além da ONG Cão do Rincão, dos Grupos de Família, Lions Clube, Clubes de Mães, Tropeiros do Rincão, Cavaleiros e charreteiros e CTGs.