Alunos participam de aulas de música

As aulas são ministradas pelo músico Adroaldo Borges, que trabalha há 40 anos na área

Envolver as crianças com o mundo das artes e esportes é um dos objetivos do Projeto Escola Integradora, implantado pelo Governo Municipal do Balneário Rincão. Dentro desta iniciativa, aulas de dança, inglês, natação, surf e karatê fazem parte da rotina da criançada, dando atividade no contraturno escolar. Esta semana mais uma atividade foi incluída na grade curricular dos alunos, a música. Uma vez por semana, cada escola vai receber o professor para interagir com as crianças.

O músico que estará uma vez por semana, com os alunos, nas três escolas do município, Adroaldo Borges, trabalha com música há mais de 40 anos e é a primeira vez que está trabalhando com este tipo de atividade. “Com esta ideia, o município está saindo na frente. A música é uma arte e todas as crianças merecem ter contato com ela”, comenta.

Para o professor, as aulas de músicas devem estar sim nas grades das entidades de ensino de todo o país. “Estar com as crianças é muito bom. E elas estão recebendo muito bem esta ideia que é muito interessante. A música nos deixa mais tranquilos e isso é fundamental para o aprendizado dos pequenos”, comenta.

Para a pequena Vitória Vicente, de 8 anos, esta é a primeira vez que tem aula com o professor de música. “Achei muito divertida a aula e tem que sempre ter no nosso dia”, disse a aluna.

Para a Secretária de Educação do Balneário, Maria Canever, esta é uma iniciativa que deve agregar muito para vida das crianças. “O nosso papel é oportunizar as crianças se descobrirem dentro de alguma arte ou atividade física. Porque não, daqui uns anos, saírem do nosso município músicos ou grandes atletas”, pontua.