Mais de cinco mil participam do primeiro Desfile Cívico do Rincão

O primeiro Desfile Cívico apresentado no Balneário Rincão demonstrou união entre os diversos grupos distribuídos no novo Município. O resultado não poderia ter sido diferente. “Foi um sucesso. Um desfile produtivo e muito bem organizado que mostrou que o povo do Rincão, quando se une, garante um resultado excelente. Fiquei orgulhosa da minha filha, da escola dela e do Município”, resumiu a recepcionista Andressa Machado, mãe da pequena Adriele, que junto com as colegas do Centro de Educação Infantil do bairro Mirassol, brilhou na Avenida Paraná na tarde deste sábado.

O evento movimentou mais uma vez o Balneário Rincão, reunindo mais de cinco mil pessoas no local onde o desfile se apresentou. Junto com Adriele, outras mil crianças das redes de ensino Municipal e Estadual se apresentaram, explorando o tema “Construindo um Novo Município, um pedacinho do Brasil”.

Motes como a história dos primeiros habitantes do agora município, bem como a pesca e a agricultura foram reverenciados durante as apresentações. “Esse sentimento da independência é semelhante aos ideais da nossa emancipação. Somos um pedacinho do Brasil e precisamos ter esse sentimento de independência para que estejamos estimulados a crescer com a qualidade de vida que o Rincão merece”, considerou o prefeito Décio Góes.

Além das escolas, grupos da Polícia Militar, Proerd, Clubes de Mães e Idosos, ONGs e entidades também participaram do primeiro desfile, que também serviu para a estreia da Fanfarra do município. “Nossa Fanfarra deu show. Todos ficaram impressionados com o talento e a desenvoltura demonstrados por eles. Foi o primeiro passo. Agora continuaremos estimulando os nossos talentosos alunos para que possamos formar a nossa banda municipal”, disse, orgulhoso, o chefe do Executivo.

Para a secretária de Educação, Maria Canever, o sucesso do desfile foi apenas uma amostra do que será o Rincão se todos estiverem unidos. “O que vimos no desfile foram todos unidos, indo para um mesmo sentido e com o mesmo propósito. O resultado foi excelente. É exatamente com esse sentimento que precisamos continuar”, enfatizou a secretária. Para ela, o evento cumpriu com o seu principal objetivo. “Trabalhamos a história e construção do município através das apresentações. Todos os alunos, professores e grupos ficaram envolvidos, deram o seu melhor e o resultado foi o melhor possível”, comemorou.