Rincão participa do lançamento de cartilha em apoio à adoção

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (GEAAI), lançou na noite desta quarta-feira (12), no auditório da Cooperaliança em Içara, a cartilha “Um ato de amor de ambas as partes”, que visa sanar dúvidas e incentivar a adoção.

O Balneário Rincão foi um dos incentivadores e apoiadores do projeto. Atualmente no município existem apenas três casais que estão na fila de adoção.

O prefeito Décio Góes, disse que o projeto é fundamental e garantiu que o município está de portas abertas para a iniciativa. “É extremamente importante um trabalho como essa que incentiva a adoção, nossa administração esta de portas apertas para o projeto”, comentou Góes.

A presidente do GEAAI, Simone Cândido, falou que um dos objetivos do projeto é dar fim ao preconceito. “Queremos acabar com o preconceito que ainda existe em relação a adoção e incentivar as pessoas a adotaram uma criança”, disse a presidente.

O evento contou com a presença de vários casais que aguardam na fila da adoção por uma criança, lideres religiosos, e autoridades políticas da região.

Rosimere Vargas, mãe adotiva de duas crianças, falou sobre a importância da adoção. “As pessoas precisam se sensibilizar com as adoções, principalmente com os adolescentes, sendo que os casais em maioria procuram crianças de zero a três anos. Nunca me esqueço do dia em que recebi a ligação e conseguir realizar o sonho de ser mãe”, disse emocionada.

As cartilhas serão distribuídas em todos os municípios da região, além de festas e eventos.