Dia dedicado à mulheres em Balneário Rincão

 Um dia separado para elas. Assim foi esta quinta-feira em Balneário Rincão. O Dia Nacional das Mulheres, comemorado no último dia 8, foi lembrado hoje no Rincão Praia Clube onde mais de 100 mulheres participaram do dia da beleza e, no final, assistiram a uma palestra e foram contempladas com brindes e um delicioso coquetel. “Foi um momento de integração das mulheres e estímulo para que elas se cuidem e se valorizem. A autoestima faz bem para a saúde”, disse a secretária de saúde, Maria Teresa Zanini, durante o evento.

O evento teve iniciativa da primeira-dama do Município, Mariza Góes e secretarias de Saúde e Educação. As mulheres que participaram foram contempladas com sessões de maquiagem, manicure, cabeleireiro, além de um animado “arrasta-pé” com música ao vivo e a palestra ministrada pelo Delegado Márcio Campos Neves, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

“Escolhemos um dia para dedicar as nossas mulheres. Achamos importante para que elas se amem e reconheçam os seus valores”, disse a secretária de Educação Maria Canever. As mulheres do Balneário Rincão se divertiram e aprovaram a iniciativa. “Achei maravilhoso. É incentivador participar de momentos como este. As mulheres mereciam esse ambiente acolhedor, divertido e, de quebra, que nos agregasse beleza e conhecimento”, disse a aposentada Julieta Dagostin.

Durante a palestra, o delegado falou sobre a importância das denúncias, se constatado violência contra as mulheres. “É importante denunciar e não desistir. Levar a fundo o processo. As mulheres devem andar ao lado dos homens e não atrás, jamais devem aceitar isso”, orientou o palestrante. O evento teve início às 16 horas e encerrou às 19 horas, com coquetel e sorteio de brindes