Rincão recebe “Encontro Nacional de Motorhomes”

Apaixonados por motorhomes reúnem-se durante toda essa sexta-feira e final de semana na Lagoa dos Esteves em Balneário Rincão. O encontro é organizado pela Associação Catarinense de Proprietários de Veículos de Recreação (Grupo RodaMundo) e desde esta sexta-feira, até o próximo domingo (16), promete reunir mais de cem veículos.

Para o diretor do Departamento de Turismo de Balneário Rincão, Carlos Rosso Neto, o encontro, além de alavancar o turismo, também traz giro para a economia local. “Esse tipo de evento é muito importante para o município, já que reflete diretamente no turismo e na nossa economia. Oferecemos uma grande estrutura para o encontro”, disse o diretor.

A associação promove pelo menos seis encontros anuais em todo o estado de Santa Catarina. O evento de Balneário Rincão é o primeiro do ano de 2014 e trouxe participantes de diversas partes do país, como do Rio de Janeiro, Alagoas, São Paulo, Paraná, Paraíba, Brasília, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Santa Catarina.

Segundo o presidente do Grupo RodaMundo, Getúlio Barreto Souza, o município foi escolhido para o evento pelas belezas naturais e estrutura oferecida. “O Rincão é um dos lugares mais apropriados para o nosso evento, o município tem uma beleza extraordinária, além de toda a estrutura oferecida”, comentou Souza.

O empresário Carlos Cordeiro Filho, participante de encontros de motorhome há mais de 14 anos, assegura que o Balneário Rincão foi o melhor lugar por onde passou. “Sempre gostei de viajar, conhecer pessoas novas, culturas novas, lugares novos. E a beleza do Rincão nunca encontrei em nenhum outro lugar”, disse o empresário.