Público aprova nova modalidade da JuliFest

A população rinconense aprovou a nova modalidade da 5ª JuliFest. O evento, que agora é itinerante, percorrerá até agosto todas as escolas do município. “Além do motivo da revitalização e pavimentação da Avenida, onde tradicionalmente realizávamos a festa, houve uma procura significante dos bairros para que levássemos a JuliFest para as comunidades, facilitando a participação das famílias”, explicou a secretária interina de Educação Lidiana Santos.

A segunda edição da Festa foi realizada no último sábado, dia 13. O local escolhido foi o Centro Multiuso da Lagoa dos Freitas. O evento contou com a participação da comunidade, pais, alunos e professores da E.M.E.F. José Réus e do C.E.I. Mundo Mágico. Além das tradicionais barraquinhas de doces, cachorros-quentes e churrasquinhos, a festa teve apresentações artísticas que envolveram todas as crianças. Para a organizadora e diretora Ana Paula Silvano, a festa foi um sucesso. “Contamos com a participação de aproximadamente 800 pessoas e quase 250 crianças. A comunidade veio nos prestigiar, mesmo com a chuva”, comentou.

Para a mãe de um dos alunos, Karen Carradore, a ideia de levar a JuliFest para os bairros foi inovadora e bem aceita.  “É a primeira vez que acompanho e estou impressionada com a organização e dedicação dos envolvidos”, disse.  Após as apresentações artísticas, uma banda animou os presentes.

 O prefeito Décio Góes destacou o benefício da realização da festa. “A chuva pode ter atrapalhado um pouco, mas tivemos uma boa participação da comunidade e a festa foi muito bem organizada pelos professores das escolas”, disse. A próxima edição acontece no sábado, dia 20, às 19h, no Centro Comunitário central e contará com a participação das escolas E.M.E.B. Arroio Rincão e C.E.I. Peixinho Dourado.