Pré-conferências da Saúde percorrem comunidades e elegem propostas

Durante essa semana, a Secretaria de Saúde de Balneário Rincão está realizando nas comunidades pré-conferências para levantar e debater as propostas que serão discutidas na 1ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, as conferências têm como objetivo melhorar o atendimento e qualidade da saúde dos habitantes de Balneário Rincão.  “A Conferência de saúde é uma instância colegiada, composta por representantes de diversos segmentos sociais como serviços públicos de saúde, conselhos, associações, prestadores de serviços e sociedade em geral, que tem como missão avaliar e propor diretrizes para a melhoria das políticas públicas de saúde”, explicou o enfermeiro Claudio Alex Sipriano, coordenador da Comissão Organizadora.

Ontem, segunda-feira, foi a vez da comunidade de Barra Velha. Nesta terça-feira, foram eleitos os delegados da Zona Sul. Amanhã, dia 17, a reunião ocorre na Academia de Saúde do Centro. Na quinta-feira, serão elencadas as propostas da Lagoa dos Freitas, na Unidade de Saúde do bairro. As pré-conferências encerram dia 19, sexta-feira, em Pedreiras, no Salão da Igreja.  Todas as reuniões ocorrem das 15h às 17h.

A 1ª Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 24 de junho, no Rincão Praia Clube, das 8h às 19h.  “Todas as propostas e pautas serão levadas para discussão e  debate no dia 24. Os delegados eleitos em cada reunião representarão as reivindicações de cada comunidade”, completou Sipriano.