Pré-conferência de Saúde define delegados do Centro

Foi realizada na tarde desta quarta, dia 17, a Pré-conferência de Saúde do centro. Na ocasião, foram definidos os delegados que vão representar a comunidade na 1º Conferência Municipal de Saúde.

Durante o encontro, os nomeados foram apresentados para o público.  Os delegados são representantes do Samae, Educação, Cras, Creas, Saúde, Terceira idade, Colônia de Pescadores Z-33, Associação de moradores e o presidente da Câmara de vereadores.

O prefeito Décio Góes destacou a importância dos delegados para o evento “Temos pessoas capacitadas para propor o melhor e consertar o que não está dando certo”, disse. Para o Coordenador de Atenção e Saúde,  Cláudio Cipriano, a pré-conferencia é um local para conhecer melhor o funcionamento da saúde do município “É um espaço dialógico, onde agregou vários segmentos sociais para a sensibilização da conferência municipal, elencar os problemas na saúde e contar com a participação popular para a melhoria do que está errado”, afirmou.

A próxima pré-conferência acontece na Lagoa dos Freitas nesta quinta-feira, dia 18, às 15h na Unidade de Saúde.